domingo, 24 de abril de 2011

Resumo dia 22/04 noite: Brasil, atravessa o mar e vem nos ajudando!

“Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que se derramem os seus aromas. Ah! Venha o meu amado para o seu jardim e coma os seus frutos excelentes!” (Cantares 4.16.)
Após a gravação do CD Glória a Deus no 12º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono a mensagem da noite foi ministrada pelo pastor finlandês Markku Koivisto...



 A palavra apresentou a interpretação do versículo-tema do congresso deste ano Cantares 4.16. Ana Paula Valadão convidou alguns representantes da caravana de finlandeses para falarem das experiências vividas pelos crentes, principalmente, do norte da Finlândia de onde vieram e a motivação deles terem vindo para o #CongressoDT no Brasil. “O segredo é ser apaixonado por Jesus. Nós estamos aqui por amor à Jesus “, diz uma das finlandesas. Ana encoraja a finlandesa a compartilhar sobre uma visão que teve quando o Diante do Trono esteve na Finlândia. “Vi como que uma explosão e ela crê que esta explosão acontecerá por meio do louvor. “Todos os principados e potestades vão ter que sair”.
Em lágrimas Ana Paula Valadão falou aos congressistas sobre toda liberdade, programas de televisão, rádio, livros, Bíblias de todos os estilos, eventos que tempos livremente no Brasil e que outros países não tem esta mesma oportunidade. “Por onde tenho passado as pessoas clamam, imploram que nós brasileiros possamos levar essa nossa alegria, o amor de Jesus para eles, para as nações deles”.
Quando esteve na Finlândia Ana conta que tinha no coração a vontade de ministrar “Nos Braços do Pai”. Ao chegar lá tomou conhecimento de que a Finlândia é um país marcado pela orfandade. A maioria das famílias tem no histórico homens, pais de famílias que morreram na guerra. São famílias frias, que não conseguem demonstrar amor pelos filhos e de geração para geração essa frieza tem sido passada.
A finlandesa Sara, esposa de Rodrigo Campos testemunhou sobre sua própria história. O avó morreu na guerra e vivia em casa a rigidez do relacionamento com seus pais. “Nunca recebi um ‘eu te amo’ ou um abraço do meu pai, mas também tive o entendimento que ele não poderia me dar o que ele também não recebeu”, conta.
“Eu fui curada por vocês, brasileiros. Eu amo o Brasil. Deus trouxe esta pessoa para minha vida – pastor Adhemar de Campos – que me abraçou, me acolheu como filha e restaurou meu relacionamento com meu pai lá na Finlândia, e ainda me deu meu esposo”, conta Sara. Os finlandeses fizeram um clamor para que Deus restaure a paternidade na Finlândia. “Que  os filhos possam abraçar os pais e eles aos filhos para dizer ‘Eu te amo’”, oraram.
O pastor Adhemar de Campos conta que apesar de ter feito uma grande oferta para a Finlândia por meio da vida de seu filho Rodrigo que se casou com Sara ele fez uma aliança com aquele país, uma vez por ano ele passa um mês na Finlândia visitando igrejas e tendo comunhão com as pessoas daquela nação. “Eu perdi um vocal e um tecladista, mas ganhei uma filha”, conta sorridente pr. Adhemar de Campos. Em seguida Rodrigo e Sara ministraram  ”Nos Braços do Pai” em finlandês
O pastor Markku Koivisto compartilhou que há três anos esteve em um culto em que pensou que nada acontecia”. Foi quando ele caiu no chão e estava sendo ministrado por Deus. Ele disse que percebeu o desespero das pessoas ao redor dele porque chegava o momento dele pregar e ele não se levanta. “Quando deitado no chão vi como se passasse um filme da minha vida, como as pessoas contam que acontece quando alguém está prestes a morrer”. Ao conseguir levantar ele foi até ao púlpito e Deus o direcionou a pregar como se estivesse falando para toda a Finlândia. “Eu dizia: Eu falo para ti ò Finlândia… e desta mesma maneira digo aqui hoje. Eu falo para ti ò Brasil. Deus está ligando os nossos países. Deus está ligando a Finlândia ao Brasil”.
O Brasil e a Finlândia são os dois países mais representados na Festa dos Tabernáculos em Israel anualmente, segundo o pastor Markku. E a Bíblia ensina que aqueles que honram Israel também serão honrados por Deus.  ”Creio que Deus está liberando a Glória Dele sobre as lideranças do Brasil, assim como na vida do pastor Márcio (Valadão). Eu falo à Ti ò Brasil. Deus vai vir ao encontro de ti, ò Brasil”, diz. Ao visitar Ouro Preto (MG) pr. Markku esteve em uma mina de ouro e no mesmo instante Deus trouxe a ele o entendimento de que grande parte da riqueza da Europa é oriunda do Brasil. “Clamo à ti Brasil pela Europa. Atravessa o mar e vem nos ajudar. Nos ajude”, clamou aos congressistas e à Igreja Brasileira.
Pastor Markku leu Isaías 60 e destacou o versículo 1 ” Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasce sobre ti”. O pastor relatou a experiência impactante de ter visto crianças órfãs cantarem “Sou feliz com Jesus”. Eram crianças que perderam seus pais porque professaram Jesus como Senhor e Salvador. “Louve até que a adoração venha, adore até que a Glória venha”, diz pr. Markku. Ele continua dizendo que não há mais tempo para esperar, está na hora das pessoas receberem aquilo que elas tem orado.
O Diante do Trono fechou a noite da sexta-feira ministrando a canção “Anseio por mais de Ti” enquanto o pr. Markku Koivisto pede aos congressistas que meditem na palavra de Cantares 4.16.
Elisandra Amâncio
Equipe de Comunicação #CongressoDT


Nenhum comentário:

Postar um comentário