sábado, 10 de março de 2012

1º Culto Mulheres Diante do Trono - Saiba como foi!


Mais de 6 mil mulheres diante do trono de Deus. Lançado nessa quarta-feira (29/2), o Culto Mulheres Diante do Trono deixou umgosto de quero mais!Os seis mil lugares do Templo da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), não foram suficientes para a multidão de mulheres que vieram adorar ao Senhor...


Elas estavam por toda parte, ajoelhadas no altar, com braços estendidos nos corredores, perfumando e embelezando a igreja.
A pastora Ana Lúcia, líder do Ministério Mulheres em Ação da Lagoinha, foi apresentada à Igreja por Ana Paula Valadão Bessa. A equipe do Ministério irá auxiliar as mulheres que participarem dos cultos que necessitarem de atendimento em diversas áreas, com discipulado e aconselhamento durante todo mês na Casa Rosada. Além disso, a rede de mulheres promove um culto semanal que fortalece ainda mais o trabalho e cuidado. Assim, mulheres que andam juntas, aprendem juntas e crescem juntas no conhecimento do Senhor.
Depois desse breve momento de apresentação, Ana Paula Valadão junto ao Ministério Diante do Trono, dirigiram um lindo momento de louvor e adoração. No momento da entrega dos dízimos e ofertas, Isabel Coimbra e sua equipe do Ministério Cia. Mudança, ministraram uma dança sobre sonhos.
Dando continuidade a programação da primeira edição do Culto Mulheres Diante do Trono, um rápido bate papo conduzido por Márcia Resende, apresentadora do Programa Sempre Feliz, da Rede Super de Televisão, Ana Paula Valadão Bessa e a pastora Iara Diniz. “Confesso que pela manhã é o momento que fico com mais ansiedade”, comentou Ana Paula sobre o sentimento ao começar o dia. Ela explicou que desde que passou a adorar ao Senhor à cada 10 minutos do dia, até seu esposo, o pastor Gustavo Bessa, percebeu a diferença no controle de sua ansiedade. Já para a Pra. Iara Diniz, o que a deixa mais ansiosa são as atividades importantes, e quanto a isso, Iara ministrou sobre a vida das mulheres para que começassem a fazer como Davi, a ordenar sua alma para o controle da ansiedade.
O culto prosseguiu com uma homenagem à Dona Teonila de Souza, mãe da pastora Renata Valadão, que recebeu flores das netas, Ana Paula e Mariana Valadão (confira homenagem completa abaixo). A cada mês uma mulher com lindas histórias de vida com Deus será homenageada.
Um tempo bem descontraído no Culto Mulheres Diante do Trono foi quando Susan Dutra, estilista cristã, compartilhou dicas de moda. As risadas puderam ser ouvidas de longe enquanto elas recebiam orientacões sobre como devem se vestir.
Durante toda a celebração louvores foram entoados pelo DT. Ao final, Ana Paula Valadão fechou a noite ministrando a Palavra sobre a mulher samaritana (João 4). O 1º Culto Mulheres Diante do Trono deixou a sensação e expectativa de que os milagres só estão começando. Por isso, participe do próximo Culto e seja abençoada por essa porção de Deus que já está liberada sobre sua vida, em comunhão e unidade com outras mulheres que como você querem experimentar mais de Deus.
Homenagem especial à Dona Teonila
Teonila de Souza Silva nasceu em Itapiruna (RJ), no dia 29 de julho de 1932 e foi criada em Manhuaçu (Zona da Mata – MG). De lá para cá, passaram-se 80 anos de vida. E vida que fez e faz história, como filha, mãe, esposa, amiga e obreira na Casa do Senhor.
Filha de pastores presbiterianos, o Sr. Antígio José de Sousa e Sra. Teonila Cardoso de Souza, Teonila teve a referência cristã no seio familiar. Casou-se aos 20 anos, após dois anos de namoro, com o Sr. Gechonias Machado da Silva, também cristão e presbiteriano. No dia 3 de julho deste ano, Teonila e Gechonias completam 60 anos de união que serão celebrados com intensa presença de Deus em suas vidas.
Há mais de 42 anos, congregando na Igreja Batista da Lagoinha, viu o seu genro, o pastor Márcio Valadão, chegar à igreja. Mãe de Renata, Rosângela, Ronald e Robson; avó de 10 netos, entre eles, Ana Paula, André e Mariana; bisa de 10 bisnetos, entre eles, Isaque, Lorenzo, Benjamim e Tito.
Sempre muito participativa na igreja, Teonila se envolvia com diversas atividades e ministérios da Lagoinha. Entre elas, as do Ministério de Louvor, como regente do coral de crianças, adolescentes e jovens. Grupo que era composto na época por cerca de 80 pessoas e que nas cantatas chegava a reunir 100 irmãos. Como ela gosta de explicar, quando ia para a igreja levava a chave da casa, ou seja, ia toda a família reunida. E foi na igreja que a família cresceu. Além das tarefas domésticas, ela dividia seu tempo e atenção nas reuniões de oração, nos encontros de discipulado, aconselhamentos, no cuidado dos irmãos e irmãs. Aos domingos, o coral que regia ensaiava, às 15 horas e se preparava para o culto das 18 horas. Era assim de domingo a domingo, com o mesmo carinho e empenho, com a mesma vontade de cumprir sua missão.
Presidente da Sociedade de Senhoras por dois anos, no fim da década de 70, participava de reuniões todas as quartas-feiras e liderava campanhas solidárias de inverno para arrecadação de cobertores. Unindo seus dons com o de outras irmãs teciam pijamas de flanela para doar e também preparavam almoços para auxiliar os seminaristas do Portas Abertas. A frase que traduz seu ministério servindo Jesus vem da própria Teonila: “A minha vida era a igreja.” E foi dentro dela que deixou um legado de amor ao Senhor, de amor pela Igreja, de amor em servir ao Senhor e fazer parte da seara, legado que extrapolou as quatro paredes do templo. Sua vida era e é um testemunho de caminhada com Deus.
Com a experiência conquistada nos seus 80 anos de vida e mais de 40 anos de ministério, ela ensina: “Nós temos que entregar os nossos dias para o Senhor e deixar que Ele conduza a nossa vida, sem muita preocupação, descansando Nele, porque Ele toma conta de tudo.” Atualmente, Teonila está em casa, bem, feliz, mas com grande saudade desse tempo precioso em que o ministério na igreja era uma extensão de seu lar.
Mas seu ministério de filha, mãe, esposa, amiga e serva de Deus continua inspirando mulheres que tiveram a honra de conhecê-la ou de encontrá-la pelo caminho. Aleluia!
Por Érica Fernandes e Thalita Daher
Serviço:
2º Culto Mulheres Diante do Trono
Data: 28/3
Horário: 19h30
Local: Templo da Igreja Batista da Lagoinha – Rua Manoel Macedo, 360. São Cristóvão – BH/MG
Rede Super online, acesse: Clique aqui!
Informações: www.diantedotrono.com

Fonte: lagoinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário