segunda-feira, 18 de julho de 2011

DT em Natal: Gravação DT14 // Primeiro tempo!

16 de julho de 2011 foi o dia escolhido para a gravação do Diante do Trono 14 em Natal/RN. Pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo - mais de 120 mil - se reuniram em uma só voz e encheram os céus com louvores e adoração ao Rei Jesus...



Logo cedo diversas pessoas chegavam para garantir um bom local, visto o conhecimento da grande multidão que o ministério mineiro arrasta por onde passa. Infelizmente, devido à problemas técnicos, o evento começou com atraso. O coral deveria estar às 13h no local, entretanto, só entrou no espaço reservado às 16h, horário previsto para o início da gravação.
Mas tudo isso tem uma explicação: a chuva. Durante toda a semana choveu na capital potiguar, atrasando então a montagem do palco. Muita coisa teve de ser mudada devido à chuva em Natal.
Por volta das 18h, o Pr. Márcio saudou à todos os presentes, e junto com diversos pastores, o vereador Albert Dickson e a prefeita Micarla, inauguraram o Monumento a Bíblia, projetado pelo autor da canção "Quem nos separará?", Luiz Além.
Logo após, o ministério passou o som e por volta das 19h, Ana Paula Valadão entrou ao palco cantando "Aleluia". Pouco tempo depois iniciou a gravação cantando "Hosana". A novidade ficou por conta da passagem para "Tempo de Festa" com arranjo em forró. "Medley Pentecostal" foi a próxima canção. De acordo com Ana, aquela era a homenagem do DT aos 100 anos de Assembléia de Deus no Brasil. O coral deu um show nessas duas canções.
"Grande" foi ministrada em seguida e foi cantada com muito vigor. Israel Salazar cantou depois "Quão Grande És Tu", uma pegada bem jovial. O trio (Letícia, Marine e Amanda) "À Ti A Honra" veio logo depois com muita beleza. O destaque ficou com a Amanda, que cantou e ministrou de maneira belíssima.
Ana ministrou então "Eu Canto" e cantou depois o "Medley Diante do Trono" com Helena Tannure, João Lúcio Tannure, Mariana Valadão, Nívea Soares e André Valadão. Em "Águas Purificadoras" André ministrou e levou à todos os presentes à mais íntima adoração. O rio fluiu!
Ana Paula cantou "Tua Paz/Sou Feliz", com uma mudança na letra de "Sou Feliz", além de "Meu Coração", com uma apresentação espetacular dos bailarinos André Valadão (primo da Ana) e Isa Coimbra.
Ana Nóbrega ministrou "Onde" e Ezenete Rodrigues tomou a direção do evento fazendo uma oração pelos presentes.
Ana voltou ao palco e ministrou "Quem nos separará?", com a participação de Enéias Xavier no contrabaixo. Além disso, a música ganhou um arranho de acordeon muito bonito. Uma homenagem à Natal.
O ápice desta gravação foi a ministração de Ana Paula Valadão na canção "Me Ama". Um espontâneo lindo foi cantado e muitas vidas foram tocadas. "Em Meio a Tua Glória" veio logo depois.

"Anseio" foi cantada por Roberta. Destaque para a coreografia que o coral fez na ponte da canção.
"O Ar Que eu Respiro" foi ministrada e o Pr. Gustavo Bessa pregou e falou sobre a sede de buscar à Deus.
Ana voltou ao palco e cantou "Um", acompanhada de Asaph Borba, que logo depois também cantou o "Medley Asaph", dessa vez na companhia dos antigos integrantes do Diante do Trono.
Após este momento de comunhão, houve a entrada das bandeiras da cidade, uma palavra do Pr. Márcio e oração pela litoral brasileiro por Renata Valadão.
A noite de gravação terminou com "Sol da Justiça" e convite à salvação pelo Pr. Márcio.
Nem mesmo a chuva conseguiu calar a voz de um povo adorador. Nem mesmo as tribulações conseguiram impedir esse ajuntamento. Independente dos problemas técnicos, o nome do Senhor foi glorificado e muitas vidas foram alcançadas e mais ainda serão.
Como disse Helena Tannure nesta gravação: "Este é só o começo".
 
Fonte: Irmãos DT | DTB.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário