sábado, 7 de abril de 2012

3º Dia do 13º Congresso de Louvor e Adoração - Manhã: A necessidade de Jesus na família

A manhã do último dia do 13º Congresso de Louvor Diante do Trono, começou em ritmo de festa! André Valadão agitou os congressistas ministrando a canção “Eu tenho uma Aliança” e “Nada pode quebrar”. Todos se deliciaram do banquete do Senhor, declarando em uníssono: “Deus me convidou para um banquete preparado, do Seu alimento eu quero comer…”...

A glória do Senhor encheu todo o ambiente quando as músicas “Majestoso” e “Aliança de Amor” foram ministradas.

Ainda no clima de adoração, Mariana Valadão, ministrou a o cântico “Hosana” e a unção de Deus foi derramada sobre a vida de todos os participantes do Congresso. Em seguida, a alegria e animação foram contagiantes quando a música “Vai Brilhar” foi entoada. A certeza de que ‘só vai melhorar’ encheu os corações de expectativa e ânimo e todos louvaram a Deus, escolhendo o som dos céus, declarando em alta voz que Deus nos ama e está sempre de braços abertos para nós. Para finalizar sua participação, a ministra de louvor Mariana Valadão cantou com autoridade e ousadia a música “Se eu apenas te tocar”.

Restauração, salvação e transformação foram declaradas sobre a vida das pessoas, quando, em um momento muito emocionante, toda a família Valadão, em alta voz, declarou: “Eu e minha casa serviremos a Deus com alegria.”.

Renata Valadão orou abençoando a família de todos os congressistas, clamando por fortalecimento, renovo e alegria em cada lar. A vida do Pr. Márcio e da Renata Valadão foram honradas por seus filhos e netos com uma maravilhosa e emocionante homenagem. Em seguida, foram dados conselhos ao solteiros, para que eles esperem no Senhor com paciência, oração e confiança, pois Ele é fiel para nos guiar e realizar os desejos do coração do homem. Os irmãos Ana Paula, André e Mariana cantaram “Deus Fiel” e para fechar o momento, Ana e André, juntos ministram a canção “Que amor é esse?”.

Pr. Márcio Valadão foi o preletor na parte da manhã do último dia do 13º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono. Ele iniciou a pregação lendo o texto de João 2:1-11. Desse texto, podemos extrair valores, ensinamento e princípios.

O primeiro ensinamento que podemos extrair é o de que Jesus é a pessoa mais importante a ser convidada para um ‘casamento’. O homem tem a necessidade da presença de Deus em todos os momentos da sua vida. Somente Ele pode dar sentido à nossa história. Precisamos entender que mesmo quando Jesus está presente, problemas acontecem. No texto, o vinho acabou mesmo Jesus estando lá. Problemas e fatos são coisas completamente diferentes. Todo problema tem solução, enquanto o fato é algo que não tem como ser alterado. Quando entendemos essa diferença, a nossa vida é transformada.

Outra ponto importante no texto, é que assim que o vinho acabou, foi buscada uma solução. Precisamos buscar resolver os nossos problemas e não procrastiná-los. O tempo não resolve nada, só nos faz ficar mais velhos, duros e insensíveis.

Nos momentos de crise, precisamos recorrer à pessoa certa. Jesus é essa pessoa! O segredo da felicidade conjugal não é a ausência dos problemas, mas a sabedoria e pressa para depositar as adversidades aos pés de Jesus. Se quisermos ver as maravilhas de Deus nas nossas famílias, precisamos exercer uma pronta obediência às ordens do Pai. Mesmo que nos pareça loucura, temos que confiar no Senhor. A vontade Dele é boa, perfeita, agradável e, suas ordens são coerentes e benéficas. Quando o primeiro passo é de obediência, caminharemos sempre de glória em glória, de vitória em vitória.

O milagre da transformação acontece quando nos dispomos a crer e não duvidar. Feliz é a família que crê e obedece o Senhor. Devemos ser guiados pela fé e não por sentimentos ou circunstâncias. Quando Jesus intervém na família, o melhor sempre vem depois. Não há nada que promova tanto a glória de Deus do que a transformação, a restauração e cura de uma família.

“Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel”. (Salmos 128:1-6)

A manhã de sábado foi finalizada com oração e ministração da pastora e intercessora Ezenete Rodrigues para que as famílias fossem abençoadas, restauradas e reconciliadas.

Fonte: Hot-site oficial do Congresso | dtb.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário